ERC – Relatório de Regulação 2016 · Volume I
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MEDIA E GÉNERO PROMOÇÃO DA IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES E O COMBATE AOS ESTEREÓTIPOS DE GÉNERO179
PLANO DE AÇÃO180
OS MEIOS185
A REGULAÇÃO DOS MEDIA DIGITAIS186
NOVOS MEDIA – SOBRE A REDEFINIÇÃO DA NOÇÃO DE ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL186
OFERTA E CONSUMOS DE MEDIA192
1. NOTA INTRODUTÓRIA192
2. MEDIA : FACTOS E TENDÊNCIAS DE 2016192
3. TELEVISÃO193
3.1. O Mercado da Televisão193
3.2. Oferta Televisiva195
3.3. Audiências Televisivas196
3.4. Audiências por Géneros Televisivos197
4. RÁDIO199
4.1. Audiências de Rádio199
4.2. Paisagem Radiofónica200
5. IMPRENSA201
6. INTERNET205
ANEXOS207
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO - A EVOLUÇÃO DO MERCADO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS214
1. INTRODUÇÃO214
2. DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO POR MEIO (ESTIMATIVAS MARKTEST)214
2.1. Distribuição do Investimento Publicitário em Televisão (Estimativas Marktest)215
2.2. Distribuição do Investimento Publicitário em Rádio (Estimativas Marktest)216
2.3. Distribuição do Investimento Publicitário em Imprensa (Estimativas Marktest)217
3. DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO POR MEIO (ESTIMATIVAS DA OMNICOM MEDIA GROUP)217
4. SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS ESTIMATIVAS DA MARKTEST E DA OMNICOM MEDIA GROUP218
ANEXOS219
PUBLICIDADE INSTITUCIONAL DO ESTADO222
1. ENQUADRAMENTO222
2. ANTECEDENTES222
3. A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL223
4. A PLATAFORMA DIGITAL DA PUBLICIDADE INSTITUCIONAL DO ESTADO224
REGISTOS DOS MEIOS E ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL230
1. INTRODUÇÃO230
2. ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL SUJEITOS A REGISTO230
3. ATOS REGISTRAIS PRATICADOS EM 2016 – INSCRIÇÕES, AVERBAMENTOS E CANCELAMENTOS231
3.1. Inscrições231
3.2. Averbamentos235
3.3. Cancelamentos235
4. CARACTERIZAÇÃO DO UNIVERSO DOS REGISTOS DOS ÓRGÃOS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL236
4.1. Publicações Periódicas (Pp)236
4.2. Empresas Jornalísticas (Ej)236
4.3. Empresas Noticiosas (En)236
4.4 Operadores Radiofónicos (Or)236
4.5. Operadores De Televisão (Ot)236
4.6. Operadores De Distribuição (Od)236
4.7. Serviços De Programas Difundidos Exclusivamente Pela Internet (SPDEI)237
ANEXO ÚNICO237
SONDAGENS E ESTUDOS DE OPINIÃO238
1. CARACTERIZAÇÃO GERAL DAS SONDAGENS238
1.1. Entidades Credenciadas238
1.2. Depósitos242
1.3 Temas Abordados242
2. CARACTERÍSTICAS METODOLÓGICAS DAS SONDAGENS244
2.1. Método de recolha da informação244
2.2. Métodos de seleção de amostras244
2.3. Âmbito geográfico dos estudos245
2.4. Dimensão das amostras245
3. DIVULGAÇÃO DE SONDAGENS246
3.1 Enquadramento246
3.2 Divulgadores de Sondagens248