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escalão etário dos 25 aos 34 anos (52,8 %), seguindo-se
os 15-24 anos (46,6 %) e os 35-44 anos (45,4 %).
Verifica-se, também, que 87,9 % “volta para trás para ver
um programa de início ou de um momento particular”,
“várias vezes por semana” (40,6 %); 61,5 % “vê programas
disponíveis na
box
, mas que não foram gravados por si”,
também “várias vezes por semana” (20,9 %); e 49,4 %
“grava antecipadamente programas”, comuma frequência
mais expressiva “várias vezes por mês” (10,9 %).
Os 161 inquiridos que gravamantecipadamente programas
de televisão, fazem-no, de forma mais frequente e em
maior volume, comprodutos de
stock
. Os “filmes” encabe-
çama lista (55,9 %), seguindo-se as “séries” (52,8 %), os
“documentários” e as “telenovelas” (29,8 %). Os produtos
de fluxo “desporto” e “informação” vêm a seguir (18 e
14,9 %, respetivamente), precedendo o “entretenimento”
(11,8 %), os “desenhos animados” (5,6 %) e os programas
de “música” (3,1 %). Esta hierarquia de gravações não
apresenta diferenças substanciais em termos etários,
verificando-se um maior interesse por parte das faixas
etárias 15-24/ 25-34/ 45-54 e maiores de 65 anos na
gravação de “filmes”, em primeiro lugar, e de “séries”, em
segundo lugar, e ummaior interesse por parte das faixas
etárias 35-44 e 55-64 na gravação de “séries” e só depois
de “filmes”. Em relação aos outros conteúdos, há uma
adesão dispersa, sendo de destacar a grande atividade da
AS
NOVAS DINÂMICAS
DO
CONSUMO AUDIOVISUAL
EM PORTUGAL
PARTE
II
33
P26.
Pensando nos seguintes tipos de conteúdos, quais os que grava?
n=161 (inquiridos que gravam antecipadamente programas no televisor)
P27.
Dos seguintes tipos de conteúdos, quais os que vê posteriormente à sua emissão sem os ter gravado, isto é, são conteúdos
que visiona noutro horário diferente da emissão mas que ainda se encontram disponíveis na sua
box
?
FIG. 53
Visualização de conteúdos em horário diferente da emissão mas ainda disponíveis na
box
(%)
n=314 (inquiridos que veem conteúdos posteriormente à emissão sem os ter gravado)
FIG. 52
Gravação de conteúdos (%)