Estudos

Sumário Executivo do Estudo Modelos de Negócio e Comunicação Social

Este Estudo conduz um diagnóstico à realidade dos media em Portugal e tem como principais objetivos perspetivar a evolução do setor, identificar as áreas de transformação da prática jornalística, as estratégias de monetização e os modelos de negócio da comunicação social portuguesa para os cinco anos seguintes.

A coordenação do Estudo esteve a cargo de Gustavo Cardoso, investigador e docente do ISCTE-IUL, Carlos Magno, à data Presidente da ERC e Tânia de Morais Soares, Diretora do Departamento de Análise de Media da ERC.

Definições de Cookies

A ERC, na prossecução do seu interesse legítimo, utiliza neste sítio eletrónico e em certas plataformas nele disponibilizadas, cookies com o objetivo de garantir boas condições técnicas de acesso e navegação ao utilizador, bem como preservar a segurança dos seus sistemas de informação.

Consulte aqui a Política de Utilização de Cookies e a Política de Privacidade da ERC.