Estudos

Caracterização dos principais grupos económicos da comunicação social

O presente capítulo encontra-se dividido em duas partes: na primeira, procede-se à caraterização e análise económica e financeira colectiva e comparativa dos grupos de comunicação social ZON Multimédia, IMPRESA, MEDIA CAPITAL, RTP, COFINA, RENASCENÇA e SONAECOM para o período compreendido entre 2007 e 2013. Na segunda, apresenta-se uma análise individual de cada um dos grupos mencionados.

A análise realizada baseia-se em demonstrações financeiras divulgadas para efeitos de relato financeiro.

Não foram objeto de análise os grupos CONTROLINVESTE e ONGOING, uma vez que os respetivos documentos de prestação de contas relativos a 2013 não estavam disponíveis à data de elaboração deste relatório. O grupo PORTUGAL TELECOM também não foi objeto de análise, pois a área de negócio MEO.

Definições de Cookies

A ERC, na prossecução do seu interesse legítimo, utiliza neste sítio eletrónico e em certas plataformas nele disponibilizadas, cookies com o objetivo de garantir boas condições técnicas de acesso e navegação ao utilizador, bem como preservar a segurança dos seus sistemas de informação.

Consulte aqui a Política de Utilização de Cookies e a Política de Privacidade da ERC.