A ERC

Comunicado sobre o Grupo Global Media

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social continua a acompanhar com preocupação a situação do Grupo Global Media e as mais recentes notícias sobre a incerteza quanto às condições de trabalho dos seus profissionais.

A grave perturbação que atinge os órgãos de comunicação social que constituem o grupo, entre os quais se encontram vários meios históricos e de referência, suscita apreensões sérias do regulador ao nível da preservação do pluralismo no sistema mediático nacional.

A ERC solicitou ao Grupo Global Media informação adicional relativamente ao cumprimento das obrigações de transparência da titularidade, de modo a esclarecer dúvidas relativas à propriedade e responsabilidade pelo controlo deste grupo de média, conforme teve oportunidade de transmitir no passado dia 21 de dezembro em audição da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República.

Sobre este processo, reitera-se que a ERC está a prosseguir todas as medidas que entende serem úteis e adequadas, no exercício estrito das suas competências de regulação e supervisão.

O Conselho Regulador da ERC,

Helena Sousa