Ofcom anuncia alterações no Código de serviços de acesso e de boas práticas para melhorar a acessibilidade das emissões televisivas
O regulador britânico Ofcom anunciou mudanças no Código de Serviços de Acesso e de boas práticas para melhorar a acessibilidade dos públicos com necessidades especiais aos serviços de programas de televisão e aos serviços audiovisuais a pedido. Entre as obrigações que os operadores são já obrigados a cumprir encontra-se a legendagem destinada a pessoas com deficiência auditiva, a interpretação por meio de língua gestual e a áudio-descrição.
A nova abordagem do Ofcom foca-se em oferecer conselhos sobre como dar resposta a pessoas com condições cognitivas e neurodesenvolvimentais, melhorar a audibilidade de diálogos para pessoas com deficiência auditiva e fornecer opções de personalização.
O Ofcom estabeleceu um grupo de trabalho para facilitar a partilha de melhores práticas entre grupos de utilizadores, operadores de televisão e operadores de serviços audiovisuais a pedido.